Aspecto kármico de Marte retrógrado em 2016

Compartilhe este post

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Marte retrógrado no período de 17 de abril a 29 de junho de 2016 trás á tona o aspecto kármico de Marte neste transito que indica um mau emprego da energia em outras encarnações. Ele anuncia um período de reflexão sobre a forma de como lidar com o conflito. Assim ele será o nosso grande professor a praticar e incorporar as virtudes extremamente necessárias de paciência e compaixão.

É importante perceber a incidência de Marte retrógrado no mapa natal e também no mapa anual referente a este período. Pessoas com forte incidência deste aspecto em seu mapa neste período terão bastante dificuldade em adaptar suas respostas à situações podendo apresentar um comportamento demasiado brutal, porque pensará sempre estar lidando com situações antigas, nas quais fora atacado ou ameaçado. Poderá apresentar tendência a sofrer acidentes e a trazer a tona doenças kármicas relacionadas a sexualidade. Também poderá sentir dificuldades em expressar sua sexualidade e competitividade podendo sentir-se exaurido a nível físico/energético aflorando um medo inconsciente de agir decorrente de algumas encarnações onde tenha sido autor ou vítima relacionada com a lesão e dor. Neste caso pode ter sido vítima de uma morte, crime de guerra violenta ou estupro. Talvez tenha sido vitimado e abusado por causa da sua sexualidade. Podendo também ser o caso de ter ferido ou matado alguém.  Seja qual for o caso, se vítima ou agressor, a pessoa vivenciará uma profunda compreensão da dor que resulta de Marte em um estado de raiva.

No período deste trânsito pessoas com forte incidência kármica de Marte em sua carta natal poderão exteriorizar as tendências negativas de Marte: impulsividade, violência, cólera, sexualidade agressiva podendo insurgir aspectos violentos com relação a área não só pessoal, mas também social. Vale a pena usar o período de Marte retrógrado para “ouvir” o que esses internos sentimentos, impulsos, paixões e motivações estão tentando nos dizer antes de agir sobre eles. Podemos encontrar uma necessidade de examinar a forma como lidamos com a agressão, e depois integrar as forças poderosas da natureza humana em nossas vidas de uma nova maneira. Marte retrógrado é uma excelente oportunidade para explorar a dinâmica mais profunda e problemas que desencadeiam reações intensas em nós.

Marte pode também ser um causador de problemas quando ele está retrogrado. Novos planos podem sair pela culatra. Não será um período propício para intervenções cirúrgicas e tratamentos dentários e nem dar início a qualquer novo empreendimento correndo riscos de haver impedimentos ou de serem executados conforme o planejado.

A cura e libertação dos aspectos sombra de Marte retrógrado neste período vai ser muito difícil para aqueles que estiverem diretamente relacionados com este aspecto kármico devendo ter cuidado com os perigos potencias desta fase. Precisarão encontrar novas maneiras de se fortalecerem. O exercício físico, a dança e a música poderá ser uma ótima maneira de utilizar a energia de Marte. Seja qual for a sua situação atual, Marte retrógrado oferece uma oportunidade para retirar, reagrupar e tentar um novo “ataque” sobre os desafios em sua vida. É um tempo para examinar e reformular a maneira de se expressar permitindo que você saiba onde seus pontos fortes residem integrando a energia de Marte positivamente em sua vida.

Maiana lena

 

Artigos relacionados

Sem categoria

Você é a ovelha negra da família?

A “ovelha negra da família” é um termo que se refere a um membro da família que é considerado, peculiar, estranho, não convencional, excêntrico ou

Artigos

Dissolvendo Camadas Dimensionais Inferiores

O processo de dissolver as camadas de energia dimensionais inferiores dentro do campo de consciência e transmutar seu conteúdo de partícula para a próxima banda dimensional de