Pessoas Sem Espírito
Os humanos, assim como todas as espécies animais, têm uma alma coletiva única para sua espécie. A alma coletiva funciona como um grande embrião onde muitos genes diferenciados de cocriadores partilham nessa mesma alma e lançam a sua essência para competir/compartilhar do desenvolvimento individualizado em determinada esfera planetária.
Tanto o animal quanto o homem podem permanecer em conexão com a alma coletiva até entrar em um processo de evolução e crescimento onde só então começam a sua trajetória de crescimento espiritual individualizado através do espirito.
Antes de atingirem o grau de espirito individualizado o homem sofre as influências do inconsciente coletivo. O inconsciente coletivo exerce uma influência desindividualizante sobre os humanos, empurrando-os para a mentalidade de rebanho induzindo-os a seguir a multidão.
Embora as pessoas sem espírito ainda em processo de formação/individualização aqui reencarnadas não sejam necessariamente menos inteligentes ou fisicamente menos saudáveis do que qualquer outra pessoa, elas não mostram nenhuma indicação de ter quaisquer componentes superiores em sua consciência. São almas vazias e com essência consciente superficial.
Muitos humanos que aqui estão reencarnando desde os primórdios da história terrena têm corpo físico e alma (alma coletiva), mas podem ainda não ter espirito. Sem espírito, eles são seres temporários cuja consciência se forma pouco antes do nascimento e se dissolve logo após a morte voltando a emergir na alma coletiva para novo renascimento. Portanto, eles não têm autoconsciência, individualidade, sabedoria, empatia, inteligência criativa ou consciência. Não há experiencias de vidas paralelas/passadas/futuras, não tendo nada permanente neles que sobreviva à morte e nova reencarnação, porque somente o espírito pode ganhar com essas coisas.
Pessoas sem espirito
podem ser facilmente usadas por inteligências sem escrúpulos visando manipular
suas conspirações através dessas almas ainda em processo de crescimento e
desenvolvimento espiritual. Muitas dessas pessoas podem ser identificadas em
nosso mundo como os sociopatas e psicopatas.
O comportamento dessas pessoas de alma sem espirito tende a ser superficial, egoísta, narcisista, mundano, predatório e materialista. São essencialmente materialistas sem nenhuma empatia ou manifestação altruísta, mantenho a mentalidade de rebanho dentro do mundo onde se encontram. Há uma incompreensível inércia em sua essência, mesmo que seus intelectos sejam altamente desenvolvidos. Sua inteligência se compraz em objetivos unicamente físicos e materiais. Ao contrário de outras pessoas, sua energia consciente é difusa, turva, que não reflete luz, não é transparente. Não há autoconsciência em pessoas sem espirito porque elas não têm consciência individualizada e não trazem uma bagagem e experiencias suficiente que facilitam a sua conexão com a sua alma criadora.
O espirito é fruto da consciência individualizada que acumula experiências e sabedoria espiritual ao longo das suas vidas em várias infra dimensões, sobrevivendo à morte física e dando continuidade em várias experiencias de vidas dentro do universo onde se encontram para continuar crescendo em direção à realização de seu potencial como eu individualizado.
Não há que confundir entre pessoas sem espirito
e pessoas com espirito que se encontram adormecidas pelas ilusões da matriz
onde se encontram. Ambas têm certa sincronicidade. Ambas estão fortemente
influenciadas pelo ego negativo que podem cometer atos de violência pela
influencia de forças negativas. A diferença é que
uma pessoa com espirito, mas adormecida, ainda tem potencial espiritual latente.
Elas ainda podem sofrer as consequências da dívida cármica causada por escolhas
erradas, mas com o tempo elas vão se reconstruindo com a ajuda espiritual que
já conquistaram ao longo de suas vidas.
Pessoas destituídas de espírito carecem completamente desse potencial. Elas não
podem crescer espiritualmente porque não há resíduo de consciência que as façam
perceber seus erros, não importa quanta ajuda e oportunidade de melhoria lhes sejam
dadas.
Muitos de nós temos a falsa suposição de que somos todos iguais por dentro, e que todos os que aqui se encontram partilham do mesmo ciclo evolutivo da roda de samsara. Mas nem todos os atos desumanos remontam a meras variáveis ambientais ou ligadas a algum resquício kármico. Há casos em que, mesmo se nos colocássemos no lugar deles, não agiríamos da mesma forma. Isso ocorre porque a causa de suas motivações não é ambiental, mas metafísica: a ausência de espírito e o reinado supremo do ego.
Aqueles que ignoram a possibilidade de pessoas sem espírito continuarão
tentando entender o comportamento de seres de alma sem espirito até entenderem
que alguns humanos são um tipo diferente de animal, e que não estão agindo de
forma plena e saudável de acordo com sua natureza predatória sem espírito. Isso
explica porque a grande maioria entende que os psicopatas não podem ser reabilitados,
levados a ver o erro de seus comportamentos ou convencidos por meio de apelos à
empatia, simplesmente porque eles não têm empatia. Eles são o que são,
vivendo suas vidas de acordo com sua constituição. E nem por isso, eles devem
ser tratados de forma diferente. Todos as pessoas com espirito passaram pelo
mesmo processo de criação e cada um guarda dentro de si a fagulha da luz que os
fizeram despertar em algum momento rompendo a vida além do véu.
Maiana Lena
Comentar: