Planetas retrógrados no Mapa Astral Kármico
Quando um planeta está retrógrado em seu mapa astral natal ou anual, suas energias se voltam para dentro e se tornam mais subjetivas. A energia se manifesta mais lentamente no mundo externo, em parte porque o indivíduo com planetas retrógrados tende a pensar mais profundamente nas energias envolvidas. Muitos gênios e líderes têm planetas retrógrados. Planetas retrógrados tendem a quebrar a barreira do tempo. O indivíduo traz memórias de outras vidas para a presente encarnação de uma forma muito mais potencializada. Pode haver sentimentos de uma “mistura de vidas” caracterizada pela pessoa tentando resolver questões que ainda parecem inacabadas. As memórias podem ser tão vívidas que a pessoa não as reconhece como “memórias”. Nas palavras de Schulman: “Ele está vivendo em uma fase entorpecida de outro fuso horário cujo magnetismo irresistível parece ainda mais importante do que sua vida atual.” O indivíduo continua revivendo as experiências que se relacionam com o planeta retrógrado em particular.
Os retrógrados operam através de múltiplas dimensões ao mesmo tempo. Assim, a pessoa pode “estar atrás ou à frente de si mesma nesta vida, enquanto ainda outra parte do eu ainda não está nesta vida. Além dessa falta de sincronia com o tempo cronológico, que por si só seria suficiente para incomodar a maioria dos indivíduos, ele também experimenta em outro plano, uma orientação espacial bastante singular.”
“O planeta retrógrado, com suas poderosas lições cármicas sendo trazidas nesta vida, tende a enfatizar o lado da matéria ou forma da vida, jogando o homem nas partes mais primitivas de si mesmo, onde sua luta pela sobrevivência em meio às condições e pessoas ao seu redor torna-se predominante sobre a realização de sua Alma. Isso se torna ainda mais acentuado no caso dos retrógrados internos [pessoais] (Mercúrio, Vênus e Marte) através dos quais o homem lida com as mesmas partes íntimas, pessoais e privadas de si mesmo com as quais ele vem lutando desde o início da vida. Tempo."
É reconfortante e encorajador saber que “a alma e o espírito estão acima das leis do carma” e todas as dificuldades podem ser resolvidas. Muito crescimento espiritual pode ocorrer através da superação das dificuldades envolvidas com os planetas retrógrados. O SOL e a LUA não ficam retrógrados.
Com um Júpiter retrógrado, por exemplo, em seu mapa astral kármico. Júpiter governa o Eu Eterno, o Planeta da Sabedoria. Júpiter é uma fonte de entusiasmo, otimismo e desejo de aproveitar as oportunidades oferecidas a você na vida.
Júpiter retrógrado volta sua energia de expansão para dentro, de modo que ocorre muito crescimento interior, muitas vezes por meio de estudos orientados espiritualmente. Júpiter retrógrado tende a procrastinar e planejar, depois replanejar, a ponto de não chegar a lugar algum com o projeto completamente planejado. Júpiter retrógrado oferece a oportunidade para uma encarnação altamente espiritual. Você deve buscar sua própria Verdade; pois, o mundano e o status quo provavelmente o deixarão descontente. Você é um espírito livre e não pode seguir alegremente os passos dos outros. Grande sabedoria e habilidade profética podem estar presentes, especialmente quando você atinge a maturidade espiritual. Júpiter retrógrado pode trazer muitas experiências de déjà-vu; você pode se sentir em casa em qualquer lugar do planeta. Há também de se verificar em seu mapa de nascimento quais os aspectos kármicos ligados a outras realidades relacionadas ao seu Júpiter que você traz para essa encarnação.
Se você tem Júpiter retrógrado em seu mapa provavelmente achará pouco valor ou significado em muito do que nossa sociedade considera como tradições queridas. Você encarnou para viver a riqueza da vida, tanto externa quanto internamente. Um ambiente muito rígido pode resultar em inquietação interior e descontentamento que você pode ser incapaz de verbalizar ou definir. Saiba que você precisa explorar uma variedade de lugares, atividades, filosofias e determinar por si mesmo o significado duradouro de cada um. Aproveite a versatilidade e os insights que seu Júpiter retrógrado pode oferecer.
Comentar: